sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seeduc realiza contratação temporária de professor

                                                                             
A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial da última sexta-feira (13/04), a resolução que estabelece os procedimentos a serem adotados na contratação temporária de até 2.085 professores. Desses, 2 mil irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, e 85 nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A Seeduc ressalta que a seleção contemplará as disciplinas em que não há mais profissionais de concursos anteriores a serem chamados e suprirá as carências ocasionadas por afastamentos temporários e/ou licenciamento de professores efetivos. Além disso, visa a criar um cadastro para as disciplinas em que ainda há profissionais a serem convocados, mas em número insuficiente, para que Secretaria possa fazer as convocações de acordo com a necessidade.
As inscrições estão abertas e prosseguirão até as 23h59 do dia 22 deste mês (para os docentes II) e até o término do ano letivo de 2012 (para os docentes I), no site da Seeduc. Os interessados terão que preencher a ficha de inscrição e informar o seu currículo.
De acordo com as resoluções, os candidatos deverão realizar apenas uma inscrição, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros.





Saerjinho terá início em abril







Alunos dos  9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da avaliação

O Sistema de Avaliação bimestral Saerjinho terá início no próximo mês, e ajudará a Secretaria de Estado de Educação a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede estadual. As provas serão aplicadas em duas datas: 25 de abril (Língua Portuguesa e Matemática) e 26 de abril (Ciências, para 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e Química, Física e Biologia, para o Ensino Médio, Ensino Médio Integrado e Curso Normal). As avaliações foram organizadas de acordo com a Matriz de Referência do Saerjinho, contemplando, além dos pré-requisitos necessários para os anos/séries avaliados, as competências e habilidades previstas para o 1º bimestre.

Todos os alunos dos  9º anos do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. Assim, tanto a Seeduc quanto professores e alunos podem saber de maneira mais precisa onde estão as maiores dúvidas e utilizar os resultados como ferramenta para pedagógica.
Com o Saerjinho, os professores da rede saberão com mais rapidez como anda o aprendizado de seus alunos e em que áreas eles têm mais dificuldades, de modo a poder prepará-los melhor. Além disso, a prova será útil para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para melhor alcançar as metas da escola no final do ano."

Outono Hering- João Lucas _2º ano do Ensino Médio_Ary Parreiras




                                          Revista Atitude!!!                                                        Show!!!!