quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009































































CEAP continua na Mídia







Maracanãzinho lotado marca entrega de notebooks

Por Mônica MarzanoFotos: Cris Torres

O governador Sérgio Cabral e a secretária de Educação, Tereza Porto, promoveram na manhã desta terça-feira (17/02) um grande encontro de professores, pais e alunos. O evento celebrou o início do projeto “Geração Futuro”, que prevê a entrega de notebooks para os melhores colocados na Avaliação Externa. Também marcou a distribuição simbólica de laptops para docentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e de microfones para as escolas.

– Fico feliz de ver diretores, professores e alunos de todas as regiões do estado aqui presentes, numa celebração de compromisso com algo fundamental para o crescimento de uma sociedade, que é a educação. Decidimos investir no professor, porque só assim se muda a educação, e decidimos premiar o mérito dos alunos mais aplicados entregando esses laptops – disse Cabral

Tereza Porto falou sobre o amplo programa de modernização que começou, logo ao assumir a gestão em fevereiro do ano passado. Através do “Educação para a Sociedade do Conhecimento”, todas escolas foram equipadas com laboratórios de informática e os professores que atuam do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio ganharam notebooks. Foram criados, ainda, dois portais, “Conexão Professor” e “Conexão Aluno”, para deixar os profissionais e os estudantes mais perto da Secretaria.

A orquestra Villa Lobos e as Crianças, criada há um ano, animou a festa. O grupo é formado por 49 meninos e meninas, entre 7 e 18 anos.


Nono Ano do CEAP


LAIRA ROMUALDO MADEIRA NOROESTE FLUMINENSE II LAJE DO MURIAE C.E. ARY PARREIRAS
LUIZ FRANCISCO GUIMARAES DUARTE FILHO NOROESTE FLUMINENSE II LAJE DO MURIAE C.E. ARY PARREIRAS


Terceiro Ano do CEAP

WESLEY DE ANDRADE CARDOSO PEREIRA C.E. ARY PARREIRAS