quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ary Parreiras no Dia do Desafio!!!!

Dia  Do Desafio – 25/05/2011
“ Você se mexe e o mundo mexe junto”.


O Dia do Desafio teve sua origem em 1983, numa pequena cidade do Canadá. O prefeito do município sugeriu uma data para que a população saísse de casa e caminhasse por quinze minutos ao redor de quarteirões mais próximos. Um ano depois, a experiência foi compartilhada com os municípios vizinhos que realizaram a caminhada na mesma data e horários.


No Brasil, o Dia do Desafio teve sua primeira edição em 1995, na cidade de São Paulo, na qual moradores de 35 cidades participaram das festividades.

No ano passado, 24 países participaram do evento contabilizando um total de 1.548 cidades e 38.244.756 participantes. Os países do Continente Americano participantes são: Antigua, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.


O Dia do Desafio tem como único objetivo de estimular as pessoas a praticarem 15 minutos consecutivos de atividades físicas, na condição de melhorar sua saúde e a qualidade de vida de seus participantes.

Você poderá fazer esta atividade física sozinho(a) ou com mais pessoas, ou poderá organizar um grupo de amigos, convocar os integrantes da comunidade, juntar os alunos da escola para uma caminhada, andar de bicicleta, ginástica (na empresa, na escola, em clubes), dançar, formar um jogo de futebol, de vôlei, de peteca, bete-ombro, qualquer atividade física está valendo, desde que seja praticada por no mínimo 15 minutos.