terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

links para filmes

http://www.filmeseducativos.com/surdos_9.php
http:/http://www.filmeseducativos.com/inesqueciveis.phpwww.filmeseducativos.com/professores_17.php

Filmes Inesquecíveis
O Céu Pode Esperar
(Heaven Can Wait)

Ano: 1978
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 min

Pais: EUA

Joe Pendleton (Warren Beatty), um jogador de futebol americano do Los Angeles Ram, é mandado acidentalmente para o Paraíso décadas antes da sua hora. Quando o erro é notado ele volta para a Terra, mas seu corpo foi cremado. Provisoriamente habita o corpo de um mega industrial, que foi assassinado por Julia Farnsworth (Julie Christie), sua esposa, e Tony Abbott (Charles Grodin), seu amante. Mas a morte não foi notada, assim quando Joe passa a habitar seu novo corpo Julia e Tony nada entendem, pois ela tinha certeza que o marido estava morto. Mas o que causa mais espanto é o comportamento de Joe no corpo do empresário, que era conhecido por ser maquiavélico mas agora a boa índole de Joe comanda as empresas. Todos vêem um magnata altruísta, tanto que Bety Logan (Julie Christie), uma jovem que buscava reparar injustiças feito por uma das indústrias de Farnsworth, inicialmente desconfia da mudança mas gradativamente começa a se apaixonar por Joe.
Melodia Imortal
(The Eddy Duchin Story)

Ano: 1956
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 123min

Pais: EUA



A história do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.
O Milagre
(The Miracle)


Ano: 1959
Áudio: Inglês-
Legendas: Português
Duração: 121 min

Pais: EUA

Espanha, início do século 19. Uma noviça resolve abandonar o convento certa de que não está seguindo a sua verdadeira vocação. Ela sequer imagina que logo se envolverá em uma série de decepções amorosas com um belo oficial inglês, um charmoso cigano e um destemido toureiro.
A Idade do Ouro
(Âge d'Or, La)


Ano: 1930
Áudio: -
Legendas: Português
Duração: 166 min

Pais: França


Primeiro longa-metragem do diretor Luis Buñuel, essa obra surrealista tenta passar o desconforto e o espanto com imagens cruas de morte, espancamento, fetichismo e, no final, um epílogo com um conto do Marquês de Sade.

a
Diretor: Luis Buñuel

Mephisto


Ano: 1981
Áudio: Alemão
Legendas: Português
Duração: 166 min

Pais: Alemanha / Hungria / Áustria
Alemanha, 1930, Hendrik Hofgen, é um ambicioso ator que não se interessa por política, se dedicando somente à sua carreira. Porém, quando os nazistas começam a tomar o poder, ele aproveita a oportunidade para interpretar peças de propaganda nazista para o Reich, e logo acaba se transformando no mais popular ator da Alemanha. Consumido pela fama, Hendrik agora precisa sobreviver em um mundo onde a ideologia do mal é seu pior pesadelo e o verdadeiro preço da alma de um homem, se transforma na medida mas desprezível de todas.
Guerra e Humanidade 1
Não Há Maior Amor


Direção: Masaki Kobayashi
Ano: 1959
País: Japão
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 208 min. / p&b
Título Original: Ningen no Joken I
Tít em inglês: The Human Condition I

Guerra e Humanidade I - Não Há Maior Amor

Kaji, um administrador civil pacifista, foi nomeado supervisor de um campo de prisioneiros na Manchúria durante a 2ª Grande Guerra. Seus problemas começam quando o tratamento humanitário com os trabalhadores das minas e os prisioneiros de guerra que Kaji supervisiona irrita seus superiores.
Guerra e Humanidade 2
Estrada para a Eternidade


Direção: Masaki Kobayashi
Ano: 1959
País: Japão
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 181 min. / p&b
Título Original: Ningen no Joken II
Tít. em inglês: The Human Condition II

Guerra e Humanidade I - Não Há Maior Amor

Kaji, um administrador civil pacifista, foi nomeado supervisor de um campo de prisioneiros na Manchúria durante a 2ª Grande Guerra. Seus problemas começam quando o tratamento humanitário com os trabalhadores das minas e os prisioneiros de guerra que Kaji supervisiona irrita seus superiores.
Guerra e Humanidade 3
Uma Prece de Soldado


Direção: Masaki Kobayashi
Ano: 1961
País: Japão
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 190 min. / p&b
Título Original: Ningen no Joken III
Tít. em inglês: The Human Condition III

Guerra e Humanidade III - Uma Prece de Soldado

Nesta parte final da trilogia "Guerra e humanidade", o personagem Kaji é o único sobrevivente de sua unidade e acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, mas, ao contrário, acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.
O Conformista
(Conformista, Il)

Ano: 1957
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Duração: 115min

Pais: Alemanha/França/Itália

Em 1938, em Roma, Marcello acaba de aceitar um trabalho para Mussollini e flerta com uma bela jovem, o que faz com que ele fique cada vez mais conformista. Marcello resolve viajar a Paris em sua lua de mel e aproveita para cumprir uma missão designada por seus chefes: vigiar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder no país.
Quando Voam as Cegonhas
(Letyat Zhuravli)

Ano: 1957
Áudio: Russo
Legendas: Português
Duração: 97 min

Pais: União Soviética

A União Soviética perdeu, na II Guerra Mundial, pelo menos dez por cento de sua população. A efetiva proibição de um honesto retrato da guerra até a morte de Stálin, em 1953, paralisou o cinema. Em 1956 a ditadura enterneceu e isso foi sentido por toda a sociedade e cultura. Os cineastas deixaram de lado aqueles monótonos clichês e exploraram suas histórias, num cinema municioso, misto de ambivalê...
Imitação da Vida
(Imitation of Life)

Ano: 1959
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 125 min



Jovem criada na casa de uma milionária se nega a aceitar o fato de que é negra e filha da empregada. Refilmagem do drama dirigido em 1934 por John M. Stahl.
Tarde Demais Para Esquecer
(An Affair to Remember)

Ano: 1957
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 115 min



Nesta intensa e bem-humorada história de amor, indicada para quatro prêmios Oscar®, CARY GRANT e DEBORAH KERR se conhecem em um transatlântico e apaixonam-se perdidamente. Apesar de ambos estarem comprometidos com outra pessoa, eles concordam em encontrar-se seis meses depois no Empire State Building, caso continuem sentindo o mesmo um pelo outro. Mas um trágico acidente impede tal encontro e seu futuro toma um rumo emocionante e incerto.
Sócrates
(Socrate)

Ano: 1971
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 120 min


Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini (Roma, Cidade Aberta), esta superprodução européia é a cinebiografia de Sócrates (470 - 333 a.C.), um dos maiores filósofos da Humanidade. Este DVD traz ainda um revelador depoimento de Roberto Bolzani, professor de Filosofia (USP) e especialista em filosofia socrática. Rossellini mostra o final da vida de Sócrates, em especial seu julgamento e sua condenação à morte, com destaque para os célebres diálogos socráticos: "Apologia", discurso de defesa do filósofo; "Críton", em que um dos seus discípulos tenta convencê-lo a fugir da prisão; e "Fédon", com seus últimos ensinamentos antes de tomar a cicuta. Inédito no Brasil, Sócrates é mais uma aula de cinema de Rossellini e um programa obrigatório para os interessados em Filosofia.
Assim Caminha a Humanidade (Giant)

Ano: 1956
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 201 min




Um fabuloso épico que conta a vida de três gerações de famílias Texanas. Seus conflitos amorosos, disputas econômicas, preconceitos raciais, tudo entre a corrida pelo óleo negro é retratado de maneira única no cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Diretor para George Stevens, foi ainda indicado em outras 9 categorias.
A Balada do Soldado
(Ballada o soldate)

Ano: 1959
Áudio: Russo
Legendas: Português
Duração: 89min

País: União Soviética
Em 1960, o filme "A Balada do Soldado" de Grigori Chukhrai teve triunfante repercussão no circuito internacional, ganhando vários prêmios em diversos festivais como: Cannes, Sao Francisco, Londres e Milão, antes mesmo de receber o prêmio Lenin em casa. Para os russos, ele é considerado um dos melhores e mais respeitáveis filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. A glória da guerra e o sacrifício coletivo foi celebrado em um monumental épico do período pós-guerra. Era tempo de reconhecer os custos individuais, os pequenos atos de bondade, bravura e generosidade do ser humano vivendo em tempos difíceis.
O Anel de Noivado
(The Ring )

Ano: 1996
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 180 min


Danielle Steel escreveu este romance a partir de um facto real que aconteceu na sua família. A história tem por cenário os
anos dramáticos da Segunda Guerra Mundial. Tudo começou quando Cassandra, casada com o banqueiro Walmar Von Gothard, se apaixona por um escritor alemão de ascendência judaica, relação que acaba por levá-los à morte. Impelido pelas atrocidades que se vivem no seu país, Walmar ajuda o filho a fugir para a Suíça, mas este volta para tentar levar a irmã consigo e acaba por ser preso e acusado de alta-traição. Na esperança de proteger o pai e o irmão, Ariana casa com um soldado alemão, mas também ele se torna rapidamente uma vítima da guerra. Ariana descobre então que está grávida e foge para os Estados Unidos levando consigo a única coisa que a liga ao passado: um anel de ouro que o pai oferecera à mãe mas que esta não chegara a ver. Já na América apaixona-se por Paul Lebman e cria o seu filho, Noel, que desconhece totalmente o segredo mais amargo da mãe.
O Segredo de uma Promessa
(The Promise)

Ano: 1979
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 98 min
Nancy McAllister (Kathleen Quinlan) e Michael Hillyard (Stephen Collins) são dois estudantes universitários que se apaixonaram e querem se casar. No entanto Marion (Beatrice Straight), a mãe viúva de Michael, se opõe a esta união, pois quer que ele administre os negócios da família e está convencida que Nancy será uma má influência. Acontece que Nancy e Michael sofrem um terrível acidente de automóvel, em que ele fica em um coma profundo e ela fica com o rosto bem desfigurado. Nem Nancy ou sua família tem dinheiro para uma plástica, então Marion concorda em pagar a cirurgia para a reconstrução do rosto de Nancy, mas sob a condição de que ela mude de nome e nunca procure Michael outra vez. Sem ter muita opção, ela aceita os termos e se torna Marie Adamson.
O Preço do Amor
(Fine Things)


Ano: 1990
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 146 min



Homem divorciado vê uma chance de ser feliz ao conhecer jovem também separada do marido. Mas ele enfrentará problemas quando a ex-mulher entra no caminho. A veterana Leachman (Oscar de atriz coadjuvante em ''A Última Sessão de Cinema'') faz uma ponta.
Esposamante
(Mogliamante )


Ano: 1977
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Duração: 106min



Produtor de vinhos anarquista é dado como morto, deixando a mulher livre para assumir os negócios e a sua própria personalidade. A transformação intelectual e sexual dessa belíssima mulher, no entanto, ainda é alvo de atenção do marido desaparecido.


Com: Marcello Mastroianni
El Cid
(El Cid)


Ano: 1961
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 184 min




A trajetória de Rodrigo Diaz de Bivar, mais conhecido como El Cid (Charlton Heston), herói espanhol do século XI que uniu os católicos e os mouros do seu país para lutar contra um inimigo comum: o emir Ben Yussuf (Herbert Lom). Esta longa jornada começou quando Rodrigo, um súdito do rei Ferdinand de Castella, Leão e Astúrias (Ralph Truman), liberta cinco emires que eram prisioneiros dele e por causa deste ato é acusado de traição. Don Ordóñez (Raf Vallone) o acusa inicialmente, mas na corte é o Conde Gormaz de Oviedo (Andrew Cruickshank) quem acusa duramente Rodrigo e humilha Don Diego (Michael Hordern), o pai de Rodrigo. Estes acontecimentos acabam provocando um duelo de Rodrigo com o Conde Gormaz, o campeão do rei. Rodrigo o mata, mas acontece que Gormaz também era pai de Jimena (Sophia Loren), a mulher que Rodrigo amava e com quem ele pensava em se casar. Mas, em virtude do acontecido, ela passa então a odiar (ou pensa, que odeia) Rodrigo, seu antigo amor. Aproveitando este momento conturbado Ramiro, rei de Aragão, exige a posse da cidade de Calahorra e sugere que ela seja disputada entre os paladinos de cada reino em uma luta até a morte. Então Rodrigo se apresenta para duelar pelo seu rei, pois ele tinha matado Gormaz, o antigo paladino, e se Rodrigo vencesse o combate contra Don Martin (Christopher Rhodes), que já tinha matado vinte e sete homens em combates corporais, seria perdoado pelo rei.
A Ira dos Anjos
(Rage of Angels)


Ano: 1983
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 189min
Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos. Considerada por muitos como a mais extraordinária criação deSidney Sheldon.
Só Você
(Only You)


Ano: 1994
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 108min
Faith (Marisa Tomei) é uma professora que acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.
SEGREDO DE FAMILIA
( A Family Thing)


Ano: 1995
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 115min

Aos 60 anos de idade, Earl Pilcher Jr. (Robert Duvall, de Um Dia De Fúria) tem uma vida tranquila, em uma pequena cidade do interior. Uma vida sem complicações, mas que está preste a mudar! Com a morte de sua mãe, Earl descobre um segredo guardado durante anos. Ele foi adotado depois que sua verdadeira mãe, uma mulher negra, morreu logo após o seu nascimento. Ao descobrir que possui um irmão que nunca conhece, Earl decide arrumar as malas epartir para Chicago, em busca do policial Ray Murdock (James Earl Jones, de Sommersby ? O Retorno de um Estranho). Só existe um pequeno problema: Earl é o típico caipira, criado no campo, enquanto Murdock é um policial negro super dedicado ao seu trabalho. Dois homens completamente diferentes, marcados pelo tempo, mas ainda com uma lição em comum a aprender: não existe nada mais importante que o amor e a amizade de uma família!

A Lenda do Pianista do Mar
(The Legend of 1900
La Leggenda del pianista sull'oceano)


Ano: 1999
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 120min



Um garoto nasce em pleno alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano.
Projeto Judas
(The Judes Project)


Ano: 1995
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 98 min

A humanidade sempre acreditou na vinda de Cristo, e Ele chega nos dias de hoje, num mundo dominado pela corrupção e com a população dividida na crença de muitas religiões. Ele vem para salvar a humanidade, mas como será recebido?
Além da Eternidade
(Always)


Ano: 1989
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 122min
Peter Sandich (Richard Dreyfuss) é um aviador que combate incêndios florestais e morre em um acidente. Ao chegar no Paraíso é apresentado a um anjo, que estimula o espírito de Peter a voltar para passar seu know-how para seu jovem sucessor, Ted Baker (Brad Johnson) e para ajudar Dorinda Durston (Holly Hunter), uma orientadora de vôo, a esquecê-lo. Após voltar como uma aparição invisível, Sandich acaba descobrindo que Ted está apaixonado por Dorinda.
Um Olhar a Cada Dia
(Le Regard D'ulisses)


Ano: 1995
Áudio: -
Legendas: Português
Duração: 175min

País: França, Grécia, Itália

Um cineasta chega a cidade natal para a apresentação de um de seus filmes, mas esconde por trás disso o verdadeiro motivo do retorno, que e procurar um rolo de filme inedito dos irmãos Manakia, que teriam passado pela região e registrado os costumes e modo de vida do povo que lá vivia. O elenco conta com Keitel de "Adoráveis Mulheres", Josephson de "Cenas de um Casamento" e a direção fica a cargo de Angelopoulos de "Paisagem na Neblina". Produção Grecia/Franca/Itália.

Direção: Theo Angelopoulos
O Quarto do Filho
(La Stanza del Figlio)

Ano: 2001
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Duração: 100 min
Giovanni (Nanni Moretti) é um psicanalista que reside e trabalha na cidade de Ancona, na Itália. Ele é casado com Paola (Laura Morante) e tem dois filhos: a menina Irene (Jasmine Trinca) e o jovem Andrea (Giuseppe Sanfelice). Sua vida transcorre tranqüila, dividida entre a família e o consultório, até que uma tragédia a transtorna completamente. Para atender ao chamado urgente de um paciente, Giovanni deixa de acompanhar o filho à praia e nesse passeio o rapaz morre afogado. A família, é claro, ressente-se profundamente com a morte e Giovanni sofre uma forte sensação de remorso, apesar do apoio da esposa.
Mães em Luta
(Some Mother's Son)


Ano: 1996
Áudio: -
Legendas: Português
Duração: 101 min


Durante uma greve de fome feita por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês) na cadeia, responsável pela primeira grande crise do governo Thatcher, duas mães de ativistas sofrem com a situação dos filhos. A sra. Quigley (Helen Mirren) é a pacata professora, avessa a ativismos e violência, que nada sabe da militância de seu filho. Já a sra. Higgins (Fionnula Flanagan) odeia ingleses, não tem medo de encarar as tropas da rainha e apóia incondicionalmente a ação do filho no IRA.
Duas Mulheres
(Two Women )

Ano: 1990
Áudio: -
Legendas: Português
Duração: 100 min

Durante a Segunda Guerra, mulher viúva decide fugir da pequena cidade em que vive com a filha adolescente em busca de um lugar mais seguro.


Com: Sophia Lorem
Olivier, Olivier
(Olivier, Olivier)


Ano: 1992
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 110 min
Um menino de nove anos desaparece sem deixar pistas. Seis anos depois do incidente, ele reaparece em Paris, mas pairam dúvidas sobre sua verdadeira identidade.

Um filme de: Agnieszka Holland
Expresso Para Katmandu
The Night Train to Kathmandu

Ano: 1988
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 min


Dois jovens são retirados de sua casa confortável nos subúrbios dos Estados Unidos para morar com seus parentes antropólogos no Nepal. Lá, eles se envolvem na busca de uma cidade lendaria que nunca existiu.
A Garota do Tambor
(The Little Drummer Girl)

Ano: 1984
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 130 min
Um casal de terroristas palestinos mata com uma bomba um diplomata israelense, sua mulher e seu pequeno filho. A Mosad, a agência de inteligência israelita, convoca Charlie (Diane Keaton), uma atriz americana, para personificar a namorada do irmão do terrorista que matou o diplomata. O irmão do terrorista não pode desmascará-la, pois foi morto pelos israelenses. Charlie é colocada em um mundo onde começa a ser uma atriz e logo se torna uma espiã, sendo então treinada pelo palestinos como um guerrilheira e, finalmente, sendo enviada para entregar uma bomba.
O Poder de um Jovem
(Power of One, The, 1992)


Ano: 1985
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 101 min
Um orfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro que o ensina a lutar boxe. "O pequeno quando é esperto vence o grande", diz o prisioneiro. "Primeiro com a cabeça, depois com o coração." Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.
As Duas Vidas de Audrey Rose (Audrey Rose)


Ano: 1985
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 101 min
Janice (Marsha Mason) e Bill Templeton (John Beck) são um casal que vive feliz com sua filha única, a bem-comportada pré-adolescente Ivy (Susan Swift). Essa imagem de família feliz começa a ser decomposta com a chegada do estranho Elliott Hoover (Anthony Hopkins). Depois de suspeitas de que ele pretende molestar sexualmente Ivy, Hoover tenta convencer aos pais que seu interesse (quase uma obsessão) pela garota é apenas paternal. Para ele, a menina é a reencarnação de sua filha, morta em um terrível acidente. Coisas estranhas começam a acontecer a partir desse momento.

Viagem Clandestina
(The Journey of Natty Gann)


Ano: 1985
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 101 min

Década de 30. Natty Gann (Meredith Salenger) é uma garota de 20 anos em plena época da Grande Depressão norte-americana. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, que foi procurar trabalho em outra cidade, ela foge dos seus responsáveis para tentar encontrá-lo. Certo dia, Natty pula para dentro de um trem de carga e sua carteira cai no meio dos trilhos. Com seus documentos destruídos depois de um acidente, Natty é tida como morta. A notícia chega até seu pai, que fica deprimido e arrisca seu novo emprego. Enquanto isso, Natty vive uma série de aventuras no caminho em busca do encontro tão sonhado.
Nas Montanhas dos Gorilas
(Gorillas in the Mist)

Ano: 1988
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 129min
A luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para a África e durante vários anos em Ruanda se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los, sendo que esta luta se tornou uma paixão obssessiva que nem mesmo Bob Campbell (Bryan Brown), um fotógrafo com quem se envolveu, consegue demovê-la do seu objetivo. Assim, para salvar sua "família" Dian, faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os gorilas sejam cometidas.


Minhas Vidas

(Out On a Limb)

Ano: 1987
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 238 min



***** NOVO *****



Shirley MacLaine sai a procura de si mesma, em busca de ligação entre matéria e espírito, pois sentia que faltava em sua vida: um sentido, uma direção, um objetivo. Sua jornada espiritual foi longa, porém reveladora e espantosa em todos os momentos. entrou em contato com dimensões de tempo e espaço que até então para ela, pertenciam a ficção científica ou mesmo ao oculto.

"Para se chegar ao fruto de uma árvore é preciso pagar um preço" Vamos viajar com Shirley MacLaine e em sua companhia descobrir sua vidas, uma a uma.

Uma Janela Para o Amor
(A Room With a View)

Ano: 1985
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 117 min


***** NOVO *****


A Inglaterra, no começo do século XX, testemunha o nascimento de um grande amor que começa fora de seus domínios. Lucy Honeychurch é uma jovem rebelde que vai à Itália, em férias, na companhia da severa governanta, Charlotte Bartler. Lucy é uma nobre que não se encaixa muito no conceito de "Lady". Em Florença, Charlotte e Lucy conhecem o velho advogado Emerson, um homem gentil e comprometido com a liberdade. Seu filho George, acaba encontrando Lucy e nasce entre eles um grande amor. Desta união, surge uma luta desesperada contra o sistema de classes vitoriano....

Encontro Com Homens Notáveis
(
Meetings With Remarkable Men)

Ano: 1974
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 104min





Esta obra fantástica iniciática do Esoterismo Oriental e Ocidental,
narra a vida do mestre Gurdjieff, considerado um dos maiores espirituais tanto do oriente quanto do ocidente, unindo tradições da Yoga e Sulfismo.
Esse filme raro mostra sua vida, os Mestres do Caminho com cenas de profundo significado espiritual, a senda dos antigos mestres Panishas, os músicos que dominam as notas do universo, a busca pelo verdadeiro sentido da vida e os perigos do caminho.


Filme do Diretor Peter Brook

Manika
(
Manika)

Ano: 1988
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 106 min



A reencarnação é possível? Ninguém, no pequeno vilarejo onde
viveu a menina Manika diria que sim. Muito menos o padre Daniel
recém hegado àquela vilavila da costa da India. Mas a menina
não se cansa e contar histórias sobre uma outra vida ,
de riqueza,vivida por ela no Nepal.
As histórias dela são tão cheia de detalhes que o Padre Daniel
decide levá-la ao Nepal. A viagem será uma descoberta para os dois.
Manika, de encontro ao seu próprio destino, Daniel de encontro às
bases de sua fé.

Madre Teresa de Calcutá
(
Mother Teresa of Calcutá)

Ano: 1998
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 115min



Gongia Bojaxhiu era uma garota bonita de 17 anos, amante da música e da literatura.
Entretanto, a jovem viveu dramáticas experiências, entre elas a tuberculose.
É nessa época que sua vocação missionária começa a surgir, quando, ao viver num convento para se reestabelecer da doença, estranha a assividade das freiras perante ao que precisa ser feito para ajudar os necessitados. Mas foi através de um missionário vindo da Índia que Gongia descobriu que a miséria humana era maior do que supunha. E, apesar dos apelos da familia, tomou a importante decisão que regeu sua vida: a dedicação à vida dos marginalizados.

O Padre
(
The Priest )

Ano: 1995
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 min

As regras e tabus da Igreja Católica são colocadas em cheque quando o jovem Padre Greg chega a uma pobre comunidade de Liverpool. Ele vem para dividir as tarefas da paróquia com o veterano Padre Matthew. Sua primeira surpresa é quando ele descobre que o Padre Matthew vive abertamente com uma mulher. Isso o perturba profundamente e passa a questionar suas atitudes diante dos grandes dogmas da Igreja....Desorientado, é levado por seus próprios desejos homosexuais, ao mesmo tempo que presta socorro espiritual à sua comunidade.




Olhos Azuis

(
Blue Eyes )

Ano: 1996
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 93 min

Os primeiros seres humanos do planeta surgiram, perto da linha do equador, na África, há 280 milhões de anos. Eles precisavam de muita melanina para protegê-los dos raios do sol. É a função da melanina. Quando as pessoas foram migrando para o norte receberam uma incidência menor de luz solar e seus corpos produziam cada vez menos melanina. Por isso, pessoas de clima do norte têm menos melanina na pele, cabelos e olhos. Agora, o clareamento do cabelo e da pele não afetou o cérebro, mas o clareamento
dos olhos, expôs os olhos a mais luz e isso casou danos ao cérebro. Por isso pessoas de olhos azuis são mais burras. Isso faz sentido? Porque estão rindo? É ridículo. Não é? Esse comentário sobre a cor dos olhos é tão ridículo quanto o que tradicional mente fazemos sobre a cor da pele. Se faz sentido julgar as pessoas pela quantidade de melanina na pele, faz até mais sentido julgá-las pela quantidade de melanina nos olhos. É o que fazemos hoje em dia. Vamos passar cerca de 2 horas e meia tratando-os mal por causa de uma característica física sobre a qual eles não tem controle. Eles não vão gostar. Quando eles sairem daqui aborrecidos vocês tem que dizer para eles: - Espere aí, você suportou isso por 2 horas e meia. Sua família não foi ameaçada, seu emprego não foi ameaçado, sua renda e seu futuro não foram ameaçados. Foram apenas 2 horas e meia e vocês sabiam que era temporário. Porque está com tanta raiva? Podem imaginar como é viver com essa raiva a vida inteira??

Jane Elliot - Professora Americana


As 7 Faces do Dr. Lao

Ano: 1964
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 99 min


Dr. Lao (Interpretado pelo ator Tony Randall) é um velho e sábio mágico chinês.
Neste filme ele chega à velha e pacata cidade de Abalone, no Velho Oeste, com o seu circo bizarro, despertando a curiosidade da pequena população e assumindo várias aparências e em meio à misticismos e magias. Todos ficam ansiosos para ver as maravilhas que o seu circo anuncia, porém nada será o mesmo na pequena Abalone após a chegada de Dr. Lao que levou seus habitantes à uma série intrigante de parábolas e visões.

O Encoraçado Potemkin

(Bronenosets Potyomkin)

Ano: 1925
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 74 min




Em 1905, na Rússia czarista, aconteceu um levante que pressagiou a Revolução de 1917. Tudo começou no navio de guerra Potemkin quando os marinheiros estavam cansados de serem maltratados, sendo que até carne estragada lhes era dada com o médico de bordo insistindo que ela era perfeitamente comestível. Alguns marinheiros se recusam em comer esta carne, então os oficiais do navio ordenam a execução deles. A tensão aumenta e, gradativamente, a situação sai cada vez mais do controle. Logo depois dos gatilhos serem apertados Vakulinchuk (Aleksandr Antonov), um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados hesitam e então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual o marinheiro é morto. Mas isto seria apenas o início de uma grande tragédia.
Horizonte Perdido
(Lost Horizon)

Ano: 1973
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração:128 min


Durante uma tempestade um avião cai em algum lugar gelado do Himalaia. Em busca de ajuda os sobreviventes acavam encontrando um mundo estranho e maravilhoso chamado Shangri-la, onde se experimenta a eterna juventude e a felicidade plena. A paz, a serenidade e a sabedoria de seus habitantes ensina-lhes o verdadeiro valor da vida, longe dos prazeres materiais. Baseado no best-seller de James Hilton e com a trilha sonora de Burt Bacharach.
O Ponto de Mutação
(Mindwalk)

Ano: 1990
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração:126 min


Uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos e um dramaturgo em crise, irão dialogar conosco, num cenário de um castelo medieval, no litoral da França, temas como: os Caminhos da Ciência, a Natureza e o Homem, Descartes, Einstein, Ecologia, Política, Física Quântica, Trazendo a expressão de um novo paradigma, uma nova visão de mundo que pode mudar nossa forma de pensar e agir.

A ciência, a natureza e o homem. Descartes, Einsten, Ecologia, Política,
Física Quântica e os novos paradigmas....onde tudo isso se encaixa?

A Exentrica Familia de Antônia

Ano: 1995
Áudio: Holandês
Legendas: Português
Duração:102 min

Definido como uma celebração da vida e da morte, vai além ao contar a
história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia,
a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e
de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos
personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha
lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar,
a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são
acolhidos por sua generosidade.

O Sol Enganador

Ano: 1994
Áudio: Russo
Legendas: Português
Duração:152 min

Serguei Kotov, um herói revolucionário soviético, usufrui tranquilamente sua
vida no campo, ao lado da esposa Maroussia e da filha Nadia de 9 anos. Neste paraíso chega o misterioso e atraente Dimitri que, além de apaixonado por sua mulher, é oficial da polícia política de Stalin.
Fatalmente, dois desinos se encontram...
Sonhos e realidade se contrastam neste longo dia
de verão, na Rússia de 1936


Admirável Mundo NOvo

Ano: 1998
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:91 min

O cientificamente possível é eticamente viável? O Admirável Mundo Novo, escrito por
Aldous Huxley em 1931 é uma “fábula” futurista relatando uma sociedade completamente
organizada, sob um sistema científico de castas. Não haveria vontade livre, abolida
pelo condicionamento; a servidão seria aceitável devido a doses regulares de felicidade
química e ortodoxias e ideologias seriam ministradas em cursos durante o sono.

Com uma estrutura social estabelecida em todo o planeta e dividida, politicamente, em dez
regiões. A história conta que, após um terrível período - A Guerra dos Nove Anos - e de um
Grande Colapso Econômico, os homens tiveram que escolher entre uma Direção Mundial fundamentada
em determinados princípios de controle, ou a destruição da humanidade. A Sociedade descrita é,
assim, um Estado Mundial, onde a guerra foi eliminada, e o principal objetivo dos que a
conduzem é impedir, a todo o custo, que os seus membros causem qualquer perturbação.

Terra das Sombras
(Shadowlands)

Ano: 1993
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:131 min

Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis (Anthony Hopkins) e a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger). Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham (Joseph Mazzello), seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.

Retorno a Howards End
(Howards End)

Ano: 1992
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:140 min

Inglaterra, início do século XX. Duas irmãs que vivem de herança desenvolvem amizade com família de um rico comerciante. Quando a esposa morre, ele propõe casamento à mais velha, criando um forte conflito entre ambas as famílias. Vencedor de 3 Oscar: Melhor Atriz (Emma Thompson), Roteiro Adaptado e Direção de Arte.
Céu Azul
(Blue Sky)

Ano: 1994
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:101 min

No início dos anos 60, Hank Marshall (Tommy Lee Jones), um cientista nuclear que trabalha para o exército, é encarregado de medir os níveis de radioatividade em testes atômicos. Carly Marshall (Jessica Lange), sua mulher, tem uma necessidade desesperada de ser o centro das atenções e, ao tentar minimizar suas frustrações, deixa o casamento em crise. Mas quando Hank é internado para "tratamento médico", para não revelar os altos índices de radioatividade que os testes demonstram, Carly decide ir contra tudo e contra todos para ter o marido de volta.
Grand Canyon
Ansiedade de Uma Geração

(Grand Canyon)

Ano: 1991
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:134 min
Um grupo de cidadãos de Los Angeles tem suas vidas interligadas por crises e problemas pessoais e existenciais. Mack (Kevin Kline) é um advogado casado com Claire (Mary McDonnell), mas que tem uma relação com sua secretária Dee (Mary-Louise Parker). Um acidente o coloca em um perigoso bairro negro, onde por pouco não é morto. Mack é socorrido por Simon (Danny Glover), um motorista de caminhão que vive uma crise familiar. Davis (Steve Martin), amigo de Mack, é um produtor de filmes violentos que tem problemas com a brutalidade da vida real. Há ainda Jane (Alfre Woodard), melhor amiga de Dee, que tenta enfrentar a solidão imposta pela vida.
Ilusion


Ano: 1991
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:134 min

O filme aborda o Registro Akáshico, Amor, Relacionamento e como criamos nossas vidas e escolhemos diferentes caminhos a cada instante.

Quando compreendemos o nosso poder e tocamos o REGISTRO AKÁSHICO, tudo é transformado e uma nova realidade está diante de nós.



De Caso com o Acaso
(Sliding Doors)


Ano: 1998
Áudio: Ingles
Legendas: Português
Duração:99 min
Em uma certa manhã em Londres, ao chegar ao trabalho Helen (Gwyneth Paltrow) é despedida de uma firma de relações públicas. Quando volta para casa, as portas do metrô se fecham. Deste instante em diante pode-se ver em acontecimentos paralelos o que aconteceria na vida de Helen se tivesse pego o metrô ou se não tivesse. Em uma realidade Helen pega o metrô, conhece James (John Hannah) e chega em casa para achar Gerry (John Lynch), seu namorado, a traindo com Lydia (Jeanne Tripplehorn), uma ex-namorada dele. Na outra realidade Helen perde o metrô, é assaltada, vai para o hospital e chega em casa para achar Gerry sozinho no chuveiro, pois Lydia já foi embora. As duas realidades avançam paralelamente. Na primeira Helen deixa Gerry e inicia uma relação com James; na outra Helen leva uma vida desgastante, pois trabalha arduamente como garçonete, para sustentar a ela e a Gerry, que supostamente está escrevendo um livro mas na realidade continua tendo um tórrido caso com Lydia.

Nenhum comentário: