segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alunos do CEAP (Fundamental, Médio e Autonomia) na Rio + 20


Na Cúpula dos Povos, Forte Copacabana os alunos do Projeto Autonomia  do Colégio Estadual Ary Parreiras em Laje do Muriaé, vindos de uma cidade   que vem sofrendo com enchentes e, mesmo assim, os alunos não desanimam e montaram um trabalho muito bonito com o Projeto Complementar "Caminho das Águas".
Isso nos mostra que com força de vontade e apoio da escola, podemos concluir nossos estudos e tornar sonhos, antes tão distantes, em uma realidade ao alcance de todos.
Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio+ 20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.
Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 é um processo intergovernamental dirigido pelos Estados-Membros das Nações Unidas com a participação plena do Sistema ONU, irá ocorrer no Brasil, de 20 a 22 de junho de 2012, marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992 e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível, sendo que dela resultará a produção de um documento para orientar as políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.



























Nenhum comentário: