quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reunião de Pais_alunos do 6º ano de 2011



"Sou o que sou hoje porque meus pais me ensinaram a

ter responsabilidade, ser responsável á assumir a si próprio"

Agrimar Santos (Fonte: Pensador.info)



A reunião de pais é uma troca de experiências, os pais podem compartilhar das mesmas dificuldades e problemas com outros pais e em conjunto com os profissionais da educação encontrar uma solução para as situações que acontecem no dia-a-dia.

Os pais por alguma razão escolheram o estabelecimento de ensino, aquela escola que possui um projeto que irá satisfazer a aprendizagem do seu filho, e por isso deve apropiar-se dessa escolha e participar ali do projeto desenvolvido. Um projeto educacional não é só da escola, mas dos pais também, tomar a consciência de que seus filhos estão dentro dentro deste projeto e que portanto, como responsáveis pelas crianças, devem acompanhar o processo educacional e não só vigiar.

A participação dos pais contribui de forma significativa para um bom desenvolvimento e desempenho de seus filhos, aumentam suas informações, ajudam na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Enfim, a escola e a família formam uma equipe, cada um fazendo sua parte para que atinja o caminho do sucesso e consequentemente um futuro cada vez melhor.
















Nenhum comentário: